Ex-Presidente “quebrou galho” e Santos está próximo de fazer grande compra
O Santos enviou proposta ao Governo Federal para efetuar a compra do terreno do CT Rei Pelé e contou com a ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que na reta final do mandato sancionou a Lei 14.474, que facilitou a venda de imóveis da SPU.
O Peixe pretende realizar o pagamento da compra parcelado em 20 anos (240 meses) e destinando 10% do valor da venda de jogadores para amortizar a dívida. O presidente Andres Rueda e os membros do Comitê de Gestão aprovaram por unanimidade o envio da oferta. O espaço pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e foi cedido ao clube paulista em 1996, em troca do desenvolvimento de contribuições sociais.
“Altera a Lei nº 9.636, de 15 de maio de 1998, para modificar a forma de reajuste das receitas patrimoniais da União decorrentes da atualização da planta de valores e desburocratizar procedimentos de alienação e registro de imóveis da União, as Leis nºs 11.483, de 31 de maio de 2007, e 13.240, de 30 de dezembro de 2015, e os Decretos-Lei nºs 2.398, de 21 de dezembro de 1987, para dispor sobre as hipóteses em que se aplica o prazo de transferência de imóveis, e 9.760, de 5 de setembro de 1946, para dispor sobre regras de demarcação de terrenos de marinha; e dá outras providências”, diz o texto da Lei.
Em 2022, o Presidente do Santos deu entrevista e confirmou que o ex-presidente da república facilitou as negociações para o Peixe. “Tivemos ajuda sim. Aquele joguinho com o presidente foi ótimo. Só falta sancionar antes que ele passe o poder. Patrimônio nosso. Estou correndo. Em vez de procurar um terreno de 150 mil, vou procurar um de 20, 30 mil em Santos. Aí eu faço um CT para o profissional e uso o CT Rei Pelé para base”, afirmou o dirigente.
Quais são as opções disponíveis no Santos para substituir Marcos Leonardo?
O atacante Marcos Leonardo se apresenta nesta segunda-feira (8) à Seleção Brasileira para a disputa do Mundial sub-20, que acontece na Argentina, entre os meses de maio e junho. Sem poder contar com o jogador de 20 anos por até 10 rodadas, o técnico Odair Hellmann vai precisar encontrar um substituto.
A mais provável peça de reposição será com o garoto Deivid Washington, de 17 anos, que fez bom jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana. Diante do Bahia, na próxima quarta-feira (10), na Vila Belmiro, Deivid deve ser o titular.